sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Divagações II

"... E essa pessoa até que tem um entendimento do mundo. Mas pessoas, expectativas, leis, moral, ética, nada disso tem importância para ela. Se ela pudesse, ela só faria o que quer. E é isso que me deixa triste. Porque talvez essa pessoa fosse alguém muito mais feliz que eu, justamente por fazer o que quer."

E eu tenho a impressão de que também seja igual com todo mundo.

Mas voltando à discussão de felicidade, se pensarem que existe tanta pessoa neste mundo que não possui nem mesmo um motivo pra sorrir, eu acho que ter uma vida confortável e divertida é, pelo menos, um pedaço de felicidade sim. Apesar de não ter tudo o que quero, também não posso me dizer uma pessoa infeliz.

Mais uma vez, leiam essa história, é muito boa, aheuaheahe:
Link no orkut: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=32070822&tid=5210703006964621282&start=1 (percebam o nome da comunidade...)
Link direto: http://www.mundogump.com.br/comida-japonesa/

5 comentários:

Fred disse...

Felicidade é um negócio complicado...eu definiria brevemente como uma sensação de satisfação e realização (pois ninguém consegue se manter num estado de euforia eternamente. Não que na minha definição ela tb dure a eternidade). Imagino que seja importante ver (ou atribuir) um significado nas coisas para alcançar a felicidade plena.

Quanto à questão da liberdade...na prática isso não existe plenamente. Vc pode se sentir livre por estar fazendo o que quer, mas sempre vão ter coisas que vc não vai poder fazer seja pq é limitado pelo mundo ou pelas outras pessoas. Só há liberdade com onipotência XD.

Agora chega de filosofia de internet XD.

Jéssika S. disse...

Acho que existe muita gente que é feliz, mas não sabe valorizar e é por isso que nunca percebem que são felizes. Sei lá... É tão relativo. XD

;*

Bruno Carvalho disse...

Somos felizes e pronto.

Muito tora a história (Y) HAUSHAID

Felipe disse...

Felicidade não existe, o que existe são momentos felizes.

De novo essa historia?

aHUAOhoiuhaIUHA

Anônimo disse...

Hm...
prefiro pensar que Sou feliz e em alguns momentos não Estou a acreditar que existem apenas alguns momentos de felicidade...