sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal

O Natal pareceu que nem vinha este ano.
Pareceu que não queria vir.

Os dias foram se arrastando e, quando vi, o Chester estava em cima da mesa, assado e pronto para comer.

Foi um Natal sem clima de Natal.
Mas foi bom, foi diferente.

Fiquei até meia-noite e meia na casa do meu pai, com ele, meu tio e minha avó.
Percebi o quanto a família dele é diferente da família da minha mãe.

E percebo também, este ano, que apesar do lado capitalista do Natal do qual muitos reclamam, que ele ainda mantém esse lado bom, de juntar as famílias.
Porque, afinal de contas, família é o mais importante que há, pelo menos para mim.

E que bom que há pelo menos um dia, um único dia no ano, que dedicamos às nossas famílias e outras coisas positivas.
Bem que poderiam ser mais, mas nunca nos lembramos ou nos esforçamos por isso.

Enfim, Feliz Natal a todos que lerem este humilde post, que não poderia deixar de ser um desses clichês de final de ano.
Ano novo está aí, juízo a todos.

2 comentários:

Pocket disse...

Pois é, varia bastante... Minha família nunca se junta no natal, como disse pra você. Mas se junta 'nos pedaços' em outras épocas... Enfim.

Feliz Natal, manow Hd. Também sou parente seu. :p

Sae disse...

boas festas! :D