terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dia do Gari

Dois dias atrás, eu estava aqui quando interfonaram em casa e minha mãe atendeu. Era um cara pedindo dinheiro dizendo que era o Dia do Gari e se ela não podia contribuir. Infelizmente, antes que eu sequer chegasse a falar alguma coisa, minha mãe jogou os 5 reais pela janela. Lamentável...

Mas então, alguém aí sabe qual é o Dia do Gari sem googlear?
Pois é, eu sei, ahahaha. E por que sei disso?

Desde que me entendo por gente, todo ano quando comprava a agenda do colégio, vinha escrito em destaque (tá, não tanto assim), no dia do meu aniversário, 16 de maio: Dia do Gari. Eu, menino que era, sempre fui complexado com isso. Podia ser até o Dia do Diagramador, do Soldado Desconhecido, do Trovador ou então do Citricultor que eu acharia mais legal. Até porque sempre vem à mente certas frases instintivamente: "Ah, ele nasceu no Dia do Gari, então vai ser gari", sem querer desmerecer esses nobres trabalhadores, afinal de contas, sem eles, nossa vida seria uma verdadeira porcaria.

Mas então, se vocês prestaram atenção, 25 de janeiro NÃO é o Dia do Gari. Em outras palavras, minha mãe foi ludibriada, roubada, enganada por um mendigo qualquer.
É incrível como hoje em dia abusam da boa fé das pessoas.
Portanto, da próxima vez que vierem pedindo dinheiro afirmando ser o Dia do Gari, se não for 16 de maio, ignorem. ¦D

Tente viver uma vida sendo legítimo consigo mesmo. Chore, grite, ria, mas não minta para si mesmo, pois o pior que pode acontecer é você acreditar.

Acordei um dia desses com essa frase na cabeça. Será que a vi em algum lugar?

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha
o Japa nasceu no dia do garii lalalala heheh >)
tadinha da sua mãe, ainda jogou 5 reais fora, 5 reaais hehe.
Gostei da frase Japa, é daquelas que te faz sentir uma raivinha de vc mesmo pro algum motivo haha.
Beeijo!

Bruna disse...

hoho..

meu amigo poeta, não se assuste que existem pessoas de mmuiiito pouca fé!