sábado, 13 de dezembro de 2008

Ó o fogo!

Sábado passado aconteceu algo desagradável.
Tinha acabado de chegar da rua e fui tomar banho.
Minha mãe já tinha me ligado no mesmo dia avisando que o chuveiro tava meio ruim e que era pra tomar cuidado. Pensei: "beleza, só não demorar."

Entrei lá, comecei a me lavar e tal, e logo percebi o barulho anormal previsto por dona Helena. Intimidado pela situação e por instinto, cheguei a conclusão que não era uma boa continuar e que aquilo ía dar merda.

Dito e feito. Desliguei o chuveiro, saí do box e fiquei olhando pra ele.Mesmo depois de desligado, o barulho continuou e, aliás, foi piorando. Até que lembrei da outra coisa que minha mãe falou: "Se der merda, fecha o registro que fica fora do box." Não foram bem essas palavras que ela usou, mas foi a maneira como eu entendi na hora.
Imediatamente fechei a torneira do registro e olhei de novo. O barulho continuava e agora começava a sair vapor branco do chuveiro.

Se não tinha batido o desespero até o momento, essa foi a hora.
"Eita porra! Fudeu!"
Comecei a girar a torneira do registro pra um lado e pro outro e nada.
"Caralho, num é possível que num sei fechar um registro, essa porra tá quebrada!"

Corri pra porta do banheiro e comecei a rezar. Ainda mais porque tinha percebido que a fumaça branca não era vapor d'água e sim fumaça de coisa queimando! (Obviamente, né?)
"Se pegar fogo, eu chamo os bombeiros," pensei.
E fiquei só olhando, na expectativa.

Como que respondendo a essa expectativa, a situação fez foi piorar. De repente, o chuveiro começou a ficar vermelho, cada vez mais vermelho por dentro, até que chegou a ficar incandecente.
"Pronto, fudeu de vez, vai pegar fogo, vou chamar os bombeiros."
Nessa hora, a cena que eu via era mais ou menos essa:Um banheiro cheio de fumaça branca e um chuveiro vermelho incandecente.

Mas, pra minha "sorte," do mesmo jeito que começou, terminou. Do nada, o chuveiro apagou, parou de soltar fumaça e voltou ao normal.
Por outro lado, desagradável mesmo não foi o ocorrido e sim as conseqüências. Acabou que tive que tomar banho gelado por três dias seguidos. Pior ainda quando era à noite.

O bom é que minha mãe mandou trocar o chuveiro logo. Obrigado, dona Helena! o/

4 comentários:

Chogo disse...

hEAIUHSIUHEAIUHEIUHSAOEAEIAHIUAHUIAH


Quase que perfeita sua representação do chuveiro, HD ASPDKPASLDOSAKDPOKSAo

Jeeh. disse...

ISSOJÁ ACONTECEU COMIGO, PARCEIROOO =OOO

EU QUASE /MORRI >______<

fiquei pensando "omg! o mundo vai acabar ><" nao sei porque eu pensei isso... mas pensei xD

e O CHUVEIRO ERA IGUAL AQUELEEE =OO

mas ai... gostei do vermelhinhu do chuveirto ^^

Anônimo disse...

Por isso que não uso chuveiro elétrico, gasta energia e ainda desnata a floresta amazônica. Photoshop who?

Sae disse...

ai, dios mio... q engracado xD