quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Intervalo

É, galerinha, amanhã viajarei. Ainda não sei a hora e nem arrumei as malas, só sei que vou, aheuaheuha. Por isso, o blog entrará de férias e só voltará ano que vem =O
Assustador, não? (Creepy, huh?)

Enfim, feliz natal, próspero ano novo, blá, blá, blá, blá...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Desejos

Semana passada fui sacaneado pelo comércio (ou pelos 'estabelecimentos comerciais' como contei a alguns).

Primeiro, marcamos de tomar um sorvete no McDonald's porque tava uma tarde quente, infernal, e eu tava com vontade de tomar um daqueles McFlurrys de Twix. Não sei se vocês já provaram, mas é deveras gostoso. (Bom, tem gente que não gosta, mas foda-se.)
Cheguei no Mc antes e fiquei esperando os caras, que demoraram pra caralho. E quando chegaram, fomos pedir o tal sorvete, só que a mulher falou que a máquina estava quebrada.
Nessa hora, eu fiz um sonoro "O QUÊ???", só que foi meio overreacted creio eu, porque a mulher tomou um susto e um dos meus brothers falou: "Cuidado, ele vai te bater..."
- O QUÊÊÊÊ!!??? COMO NÃO TEM SORVETE!?

Mas o mais bizarro é eles falarem que milkshake tinha porque a máquina NÃO é a mesma. Alguém já viu os milkshakes do McDonald's? Vocês já perceberam que o milkshake de coco nada mais é que sorvete de baunilha batido com leite e coco ralado? E que o milkshake de flocos é feito com sorvete de baunilha e bolinhas de chocolate? Por que diabos iriam precisar de uma máquina diferente!?
Recolhendo minha indignação, decidi não tomar nada, enquanto os caras pediam os tais milkshakes. Essa foi a sacanagem do dia.

Mais tarde, durante a noite, sonhei com Coca-cola. Não sou daqueles viciados que tomam Coca-cola insanamente todo dia, mas de vez em quando bate uma vontade. E nesse dia bateu.
Chegando na universidade, fui à lanchonete e advinhem? Não tinha Coca. E assim começa a jornada. Saindo de lá, eu e um brother fomos ao comércio. Passamos por um Giraffas, que é uma rede de fast food aqui de Brasília, mas, excepcionalmente, estava fechado. Só que Giraffas nunca fecham perto da hora do almoço! É a hora que eles ganham mais dinheiro, po.
Passamos então no supermercado que havia ao lado, mas só tinha Coca quente. Parece que a Coca ía ficar pra hora do almoço.
No restaurante que escolhemos, sentamos, pedimos a comida e, na hora de pedir o líquido escuro tão desejado e esperado, o que o garçom me fala? "Só tem Coca Zero."
- O quê!?
- Só tem Coca Zero.
Era sacanagem demais pro meu gosto. Resultado: acabei ficando na cerveja. É... não foi tão ruim assim porque ela tava muito boa, bem gelada. ¦D

Desencanei da Coca e voltei na idéia do sorvete. Aquele mesmo McDonald's ainda tava quebrado então tivemos que fazer uma viagem pra chegar na loja mais próxima e tomar, finalmente, o McFlurry. Ao menos isso, porque quando voltei à universidade, já tinham reposto as Cocas. Mas aí também não quis mais.

Esta semana sonhei com chocolate branco e com sorvete e picolé da Kibom. Já zuaram falando que to grávido e que meu filho vai nascer com cara de Coca-cola.

Desagradável.

PS: Troquei o layout, mas ainda não é o que eu quero, apesar de estar melhor. Esse é um dos layouts padrões do blogspot, mas quem disse que gosto de padrões? Quem sabe quando eu voltar de viagem eu não mude de novo... Vai depender se eu não procrastinar.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Questões jurídicas

Nessa última semana tive um sonho estranho.
Não lembro muito bem do contexto, só sei que terminei caindo no braço com um cara.
Depois de bater muito nele, sai arrastando ele pelo meio da rua, um carro veio, passou por cima dele e cortou ele em dois.
Meio que acordado já, veio a dúvida: se você briga com uma pessoa e depois de dar muita porrada nela você chama a ambulância, será que você é menos penalizado por isso?
Tipo quando você atropela alguém e presta socorro?

Ó o fogo!

Sábado passado aconteceu algo desagradável.
Tinha acabado de chegar da rua e fui tomar banho.
Minha mãe já tinha me ligado no mesmo dia avisando que o chuveiro tava meio ruim e que era pra tomar cuidado. Pensei: "beleza, só não demorar."

Entrei lá, comecei a me lavar e tal, e logo percebi o barulho anormal previsto por dona Helena. Intimidado pela situação e por instinto, cheguei a conclusão que não era uma boa continuar e que aquilo ía dar merda.

Dito e feito. Desliguei o chuveiro, saí do box e fiquei olhando pra ele.Mesmo depois de desligado, o barulho continuou e, aliás, foi piorando. Até que lembrei da outra coisa que minha mãe falou: "Se der merda, fecha o registro que fica fora do box." Não foram bem essas palavras que ela usou, mas foi a maneira como eu entendi na hora.
Imediatamente fechei a torneira do registro e olhei de novo. O barulho continuava e agora começava a sair vapor branco do chuveiro.

Se não tinha batido o desespero até o momento, essa foi a hora.
"Eita porra! Fudeu!"
Comecei a girar a torneira do registro pra um lado e pro outro e nada.
"Caralho, num é possível que num sei fechar um registro, essa porra tá quebrada!"

Corri pra porta do banheiro e comecei a rezar. Ainda mais porque tinha percebido que a fumaça branca não era vapor d'água e sim fumaça de coisa queimando! (Obviamente, né?)
"Se pegar fogo, eu chamo os bombeiros," pensei.
E fiquei só olhando, na expectativa.

Como que respondendo a essa expectativa, a situação fez foi piorar. De repente, o chuveiro começou a ficar vermelho, cada vez mais vermelho por dentro, até que chegou a ficar incandecente.
"Pronto, fudeu de vez, vai pegar fogo, vou chamar os bombeiros."
Nessa hora, a cena que eu via era mais ou menos essa:Um banheiro cheio de fumaça branca e um chuveiro vermelho incandecente.

Mas, pra minha "sorte," do mesmo jeito que começou, terminou. Do nada, o chuveiro apagou, parou de soltar fumaça e voltou ao normal.
Por outro lado, desagradável mesmo não foi o ocorrido e sim as conseqüências. Acabou que tive que tomar banho gelado por três dias seguidos. Pior ainda quando era à noite.

O bom é que minha mãe mandou trocar o chuveiro logo. Obrigado, dona Helena! o/

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Finally férias

(Homenageio este post ao brother Piauí a pedidos do mesmo.)

Engenharia de controle e automação já me fez perder o controle faz tempo.

Como bem dona Helena me lembrou esses dias, rapadura é doce, mas não é mole não. "Ah, vo passar em mecatrônica aqui, me formar, pegar um emprego massa e ficar rico." Aheuaheuhae, tipo isso...A sensação que eu to é de ter passado as últimas 4 semanas no inferno e que agora estou no céu. Muito bom estar de férias.

Lembranças de uma última semana de algo que poderia se chamar de quase desastroso:

Segunda tinha uma prova às 8h da manhã. Passei sexta e sábado anteriores o dia todo ajudando tiozão com o trabalho dele. Chegou domingo, tava pregado, dormi o dia todo. De noite fui para casa do Limongi fazer trabalho. A intenção era essa, mas fiquei de merda e acabei ficando só olhando. Mas não durou muito porque chamaram pra comemorar o aniversário do Ivan no bar. Eu nem ía não, acabaram me arrastando e terminei bebendo também. E acho que foi uma das melhores coisas que rolou, porque eu tava num stress cabuloso e, pelo menos por um momento, deu pra relaxar. Ficamos até 00:30 lá, quando decidimos sair pra comer.
Cheguei meio tonto em casa por volta de 01:30, sem ter estudado nada, e o que eu fiz? Dormi (eita preocupação com a prova...). Mas não sou tão irresponsável assim. Contra todas as possibilidades, acordei 5h da manhã sem despertador nem nada, só na pressão mesmo. Estudei o que deu e fui.
Pior que isso só nesse mesmo dia, quando passei a tarde toda jogando Donkey Kong 3, mesmo com um trabalho e uma prova pro dia seguinte. Não descansei e não fiz nada de útil. Estudar se tornou um negócio quase impraticável nesse final de semestre. Deu o que tinha que dar.
Preciso me formar logo.

(Imagem sugerida pelo brother Raphael)