Felicidade é a força do presente.
Felicidade é dar significado a cada momento.
Não necessariamente precisamos viver como se hoje fosse o último dia de nossas vidas. E não necessariamente cada dia deve representar apenas uma projeção daquilo que esperamos para o futuro.
Os dias talvez devam ser encarados como uma parte preciosa da nossa história, mesmo os aparentemente mais chatos e insignificantes porque, afinal de contas, a história é composta de pequenos grão, pequenos pixels que formam a imagem completa.
Se amanhã é um dia importante, ele só pode ser porque existem vários dias anteriores que tornam possível o seu acontecimento. O passado, por sua vez, é o que dá significado às coisas, mas só tem importância se temos consciência do presente.
O presente não está atrelado somente ao passado e nem somente ao futuro. Para que exista o "hoje", necessita haver um "ontem". E para que exista o "amanhã" precisamos obrigatoriamente passar pelo "hoje".
Portanto, felicidade é dar a importância devida ao presente, porque nele estão contidas as consequências dos acontecimentos passados e é o passo necessário para que se chegue ao futuro. O presente é o que conecta e contém tudo ao mesmo tempo.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)