domingo, 10 de agosto de 2014

Teste humano

Há um vídeo do TED que achei interessante chamado "teste humano". Nele, o palestrante Ze Frank faz uma série de perguntas para verificar se você é humano. Segue o link abaixo:

http://www.ted.com/talks/ze_frank_are_you_human/

Minhas partes favoritas, em tradução livre, são:
- Alguma vez você já fez um barulhinho esquisito quando lembrou de alguma coisa constrangedora?
- Alguma vez você já riu ou sorriu quando alguém falou alguma merda para você e passou o resto do dia refletindo porque reagiu dessa maneira?
- Alguma vez você já pareceu perder a passagem do avião mil vezes enquanto andava do balcão de check-in ao portão de embarque?
- Alguma vez você já desejou que houvesse alguma habilidade que você ainda não descobriu em que você fosse naturalmente excepcional?
- Alguma vez você já se maravilhou em como alguém que você achou que era tão ordinário poderia subitamente se tornar tão belo?
- Alguma vez você já encarou seu telefone sorrindo que nem idiota enquanto trocava mensagens com alguém? Alguma vez você já enviou subsequentemente uma mensagem para a pessoa com a frase "eu estou olhando para o celular sorrindo que nem idiota"?
- Alguma vez você já perdeu a habilidade de imaginar um futuro sem uma pessoa que não estava mais em sua vida? Alguma vez você já olhou para trás nesse evento com um sorriso triste de outono e com a percepção de que o futuro acontece independentemente?

Para complementar, tentei imaginar mais algumas situações que pretendo continuar escrevendo à medida em que tiver algo em mente:
- Alguma vez você já se sentiu sozinho à noite, com vontade de conversar e sem ter ninguém com quem falar?
- Alguma vez você já tirou roupa do varal ou da máquina e lembrou da mãe por causa do cheiro bom do amaciante?
- Alguma vez você já se pegou decidindo entre dois filmes ou entre duas outras coisas quaisquer e acabou não escolhendo nenhum com medo de escolher o pior e perder tempo ou dinheiro?
- Alguma vez você já sentiu pena de alguma pessoa que passa por uma situação ruim, mas ao mesmo tempo ficou feliz por não estar no lugar dela?
- Alguma vez você já ficou triste sem motivo aparente?
- Alguma vez você já se apaixonou por alguém sem saber se seria correspondido, chegando a imaginar futuros que não se concretizaram?
- Alguma vez você já se sentiu fazendo a coisa errada pelos motivos certos?
- Alguma vez você já se pegou com mania de tocar alguma parte do próprio corpo e percebeu que não tem o mínimo controle sobre isso?
- Alguma vez você já desejou estar em outro lugar enquanto alguém falava com você e acabou ignorando a pessoa completamente?
- Alguma vez você já dormiu ou preferiu ficar dormindo quando tinha algum compromisso ou tarefa e depois se sentiu culpado?
- Alguma vez você já se viu em uma situação embaraçada e ficou imaginando o que outra pessoa faria se estivesse no seu lugar?
-  Alguma vez você já se sentiu carente de conversar certas coisas, mas acabou ficando na sua por não ter ninguém adequado pra falar?

Nenhum comentário: